Faculdade Meta realiza Semana do Meio Ambiente

07/06/2017

Acadêmicos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas participaram, nos dias 5 e 6 de junho, da Semana de Meio Ambiente da Faculdade Meta, realizada no auditório da instituição, na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (FUNTAC) e na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco (UTRE).

Na ocasião, os alunos participaram de cursos de fabricação de sabão com óleo de cozinha, Biodiesel e Análises de Agrotóxicos, além de realizarem uma visita técnica a UTRE. No período noturno, foram realizadas duas palestras, uma em cada noite do evento, destacando a palestra "Eras do Gelo e Eras do Aquecimento" do geólogo alemão, Dr Pavel Jezeckno. Após a palestra os alunos encaminharam inúmeras perguntas ao pesquisador e técnico do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre, resultando em um amplo debate sobre mudanças climáticas na Amazônia Brasileira.

A realização do evento foi importante para comemorar o Dia do Meio Ambiente, além de divulgar e debater temas ambientais importantes para os estudantes e profissionais na área ambiental. A ação também possibilita aos estudantes envolvidos a experiência de realização e organização de eventos em suas áreas de atuação profissional. As coordenações dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas e a direção da Fameta apoiaram o evento realizado com organização e sucesso.