Alunos concluem o módulo de alimentos do estágio em Farmácia

26/07/2017

Na última terça-feira (25), os acadêmicos do 6º e 7º período de Farmácia, concluíram o módulo de alimentos do estágio, sob coordenação da Dra. Marilene Santos Lima. Na ocasião, também esteve presente a coordenadora do curso, Prof. Dra. Carin Hoffmeister.

O módulo de alimentos tem carga horária de 60 horas, com o objetivo de capacitar os estudantes a compreender e a aplicar os conhecimentos básicos de bromatologia necessários para o estudo das estruturas e propriedades dos constituintes dos alimentos e métodos de análise. “Este grupo teve um grande empenho e dedicação durante o estágio no módulo alimentos”, comentou a Dra. Marilene Lima.

O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, pois promove a oportunidade de aplicar os conteúdos acadêmicos. Assim, o discente consegue adquirir conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida.