Área Restrita

Fameta ofertou curso de Licenciamento Ambiental

05/09/2017
12/09/2017
Notícias
Graduação

Na última segunda-feira (4), os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Faculdade Meta, participaram de um minicurso sobre Licenciamento Ambiental. Na ocasião, também estiveram presentes a diretoria do Crea/Acre, os técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), a equipe do Cadastro Ambiental Rural do IMAC, outros estudantes e profissionais de áreas diversas.

 

O minicurso, realizado no auditório da Fameta, foi fruto de uma parceria do curso de Engenharia Ambiental da instituição, do CREA/Acre e do Instituto de Meio Ambiente do Acre. Os Engenheiros Joel Ferreira do Nascimento e Roberto França, técnicos com experiência há mais de 30 anos em licenciamento ambiental no Estado do Acre, proporcionaram aos participantes, o entendimento dos processos e as etapas necessárias para obtenção das licenças ambientais no Estado do Acre.

 

O profissional da Engenharia Ambiental e áreas afins necessitam conhecer profundamente as etapas do licenciamento ambiental para atender as demandas do mercado de trabalho. O processo abrange três licenças, sendo estas: a Licença Prévia, a Licença de Instalação e a Licença de Operação. Elas determinam condições, restrições e medidas de controle ambiental para que instale e opere o empreendimento.

 

A Faculdade Meta se preocupa com a formação acadêmica voltada para as metodologias ativas, que tem como objetivo uma formação mais completa. Não só baseada em estudos em sala de aula, mas complementada por palestras e aulas práticas. Assim, os alunos saem mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. A Fameta agradece a participação dos parceiros e envolvidos nesse minicurso. 

Veja Também

01/06/2015
Institucional

Refugiados ensinam idiomas a partir de experiências

“Cara, hoje em dia a gente está vendo a importância de aprender de um jeito diferente. Se você percebe que tem pessoas demorando muito para aprender e falar uma língua, significa que tem alguma coisa errada”. É com um português na ponta da língua que Alphonse Nyembo Wanyembo, congolês de 29 anos, se entusiasma ao falar do Abraço Cultural, iniciativa baseada em São Paulo que coloca professores refugiados em contato com brasileiros que buscam aprender um novo idioma.

10/04/2017
Graduação

Acadêmicos de Fisioterapia participam do OAB Saúde

Pensando no bem estar da classe dos advogados e da população em geral, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade Meta (Fameta) promoveram o OAB Saúde, na última sexta feira (7), na Cidade da Justiça, em Rio Branco. Os acadêmicos de Fisioterapia da Fameta prestaram serviços referente a parte de fisioterapia ortopédica e de reabilitação, desenvolvendo ações como cálculo estimado do Índice de Massa Corporal (IMC) e (RCQ); “Análise de pisada” (Podoscópio); avaliação de discrepância...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem