Fameta ofertou curso de Licenciamento Ambiental

05/09/2017
12/09/2017

Na última segunda-feira (4), os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Faculdade Meta, participaram de um minicurso sobre Licenciamento Ambiental. Na ocasião, também estiveram presentes a diretoria do Crea/Acre, os técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), a equipe do Cadastro Ambiental Rural do IMAC, outros estudantes e profissionais de áreas diversas.

O minicurso, realizado no auditório da Fameta, foi fruto de uma parceria do curso de Engenharia Ambiental da instituição, do CREA/Acre e do Instituto de Meio Ambiente do Acre. Os Engenheiros Joel Ferreira do Nascimento e Roberto França, técnicos com experiência há mais de 30 anos em licenciamento ambiental no Estado do Acre, proporcionaram aos participantes, o entendimento dos processos e as etapas necessárias para obtenção das licenças ambientais no Estado do Acre.

O profissional da Engenharia Ambiental e áreas afins necessitam conhecer profundamente as etapas do licenciamento ambiental para atender as demandas do mercado de trabalho. O processo abrange três licenças, sendo estas: a Licença Prévia, a Licença de Instalação e a Licença de Operação. Elas determinam condições, restrições e medidas de controle ambiental para que instale e opere o empreendimento.

A Faculdade Meta se preocupa com a formação acadêmica voltada para as metodologias ativas, que tem como objetivo uma formação mais completa. Não só baseada em estudos em sala de aula, mas complementada por palestras e aulas práticas. Assim, os alunos saem mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. A Fameta agradece a participação dos parceiros e envolvidos nesse minicurso.