Área Restrita

Junior Achievement e Fameta promovem atividade prática com alunos de Administração

26/09/2017
Notícias
Graduação

A Junior Achievement e o curso de Administração da Fameta firmaram parceria, onde juntos vão conduzir os acadêmicos para a realização de atividades voluntárias. O projeto, chamado de Mini Empresa, vai ser desenvolvido em 15 semanas, nas escolas da rede pública de ensino nível fundamental e médio. No caso da Fameta, será aplicado no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre, onde os voluntários auxiliam os alunos na criação de uma mini empresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

 

Os acadêmicos receberam treinamento da Junior Achievement, ministrado pela gerente executiva, Kesia dos Santos Barroso. As atividades iniciaram no fim de agosto e segue até 13 de dezembro, do mesmo ano. São mais de 10 atividades principais a serem desenvolvidas pelos voluntários, dentre elas: estudo de viabilidade e pesquisa de mercado; nome para a miniempresa; captação de recursos; escolha da diretoria da miniempresa; fabricação de um produto; recolhimento de impostos; entre outros.

 

“A prática associada a teoria eleva os padrões de aprendizagem, proporcionando uma dedicação maior por parte do acadêmico. A parceria com a Junior Achievement enriquece o trabalho da nossa instituição, fomentando o empreendedorismo entre os nossos alunos e beneficiando a comunidade escolar, ou seja, todos terão os seus ganhos”, comentou a coordenadora do curso, Prof. Cinthia Alves.

Veja Também

17/07/2017
Graduação

Alunos de Educação Física participam da Caravana Gazeta Alerta

Durante a manhã da última sexta-feira (14), o programa Gazeta Alerta, ofereceu à população serviços da Defensoria Pública e Hemoacre. Além de cortes de cabelo, jogos, recreações e diversos outros serviços. Para isso, convidou o curso de Educação Física (Licenciatura) a contribuir com o projeto, realizando jogos e recreação para as crianças presentes. O evento foi realizado recebeu mais de 1500 pessoas, moradores de 28 bairros. A ação aconteceu na região do bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem