Alunas da Fameta participam do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente

04/10/2017

As alunas Mayra Araújo e Giulle Nascimento, do 4º período de Engenharia Ambiental, juntamente com o Prof. e Coord. do curso Me. Julio Mattos, participaram do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente. O evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, em Poços de Caldas - MG.

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, nasceu da necessidade que os profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente, entre outras, tinham de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o meio ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Neste ano, realizaram a 14ª edição do evento, com oferta de minicursos, feira de exposições e apresentação de trabalhos científicos.

A aluna Mayra Araújo, da turma EAM4, apresentou o trabalho de pesquisa intitulado "Resíduos Sólidos do Extrativismo: Oportunidades para a Reutilização e Reciclagem na Amazônia Sul-Ocidental Brasileira", na sessão pôsteres.

A coordenação de Curso de Engenharia Ambiental incentiva os alunos a iniciarem a redação científica. Só em 2017, vão ser publicados quatro trabalhos em congressos renomados na área ambiental em todo o país. Esse tipo de ação colabora para uma formação profissional mais completa. A Fameta tem o prazer de parabenizar as alunas que participaram do evento e o professor pelo o incentivo diário.