Área Restrita

Alunas da Fameta participam do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente

02/10/2017
04/10/2017
Notícias
Graduação

As alunas Mayra Araújo e Giulle Nascimento, do 4º período de Engenharia Ambiental, juntamente com o Prof. e Coord. do curso Me. Julio Mattos, participaram do XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente. O evento foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, em Poços de Caldas - MG.

 

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, nasceu da necessidade que os profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente, entre outras, tinham de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o meio ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Neste ano, realizaram a 14ª edição do evento, com oferta de minicursos, feira de exposições e apresentação de trabalhos científicos.

 

A aluna Mayra Araújo, da turma EAM4, apresentou o trabalho de pesquisa intitulado "Resíduos Sólidos do Extrativismo: Oportunidades para a Reutilização e Reciclagem na Amazônia Sul-Ocidental Brasileira", na sessão pôsteres.

 

A coordenação de Curso de Engenharia Ambiental incentiva os alunos a iniciarem a redação científica. Só em 2017, vão ser publicados quatro trabalhos em congressos renomados na área ambiental em todo o país. Esse tipo de ação colabora para uma formação profissional mais completa. A Fameta tem o prazer de parabenizar as alunas que participaram do evento e o professor pelo o incentivo diário. 

Veja Também

12/11/2014
Graduação

FAMETA abre vagas para o curso de Educação Física

Na última quarta-feira (12), a Faculdade Meta (FAMETA) divulgou que a Graduação em Educação Física da instituição foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 671 de 11 de Novembro de 2014. O curso já havia passado pelo processo de solicitação e avaliação pelo MEC durante o decorrer do ano, tendo sido aprovado em todas as etapas, onde foram atestadas que todos os pré-requisitos infraestruturais e pedagógicos serão atendidos pela Faculdade Meta.

17/04/2015
Institucional

Saiba como funciona a escola pública sem provas, turmas e disciplinas

Para conhecer a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Amorim Lima, na zona oeste de São Paulo, é preciso deixar de lado a visão tradicional de escola. Aqui não há provas, os alunos aprendem matemática debaixo de uma árvore e as salas não têm carteiras organizadas em fileiras. Nessa escola, cada um aprende no seu ritmo, compartilha as experiências com o grupo e pede ajuda para o professor-tutor.

20/03/2017
Graduação

Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam da aula de campo em Fragmento Florestal

  Na manhã do último sábado (18), alunos do primeiro e segundo período de engenharia ambiental, guiados pela Prof. Me. Dalva Araújo Martins, participaram de uma aula de campo no fragmento florestal atrás da Faculdade Meta.   Durante a aula, foram utilizadas quatro parcelas de 100 metros quadrados distribuídas em pontos diferentes. Cada parcela com tamanhos iguais de 10 x 10 m, onde os alunos deveriam realizar o levantamento florístico morfotipificado das espécies arbóreas, herbáceas, lianas das palmeiras. Coletaram amostras e fizeram anotações da quantidade de cada um deles...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem