Área Restrita

Alunos de Psicologia participam de palestra sobre os direitos dos idosos

10/10/2017
11/10/2017
Notícias
Graduação

Na última segunda-feira (9), os alunos de Psicologia assistiram uma palestra com o Dr. Ismael Cunha Neto, advogado e membro da Comissão de Direitos do Idoso da OAB de Rio Branco. A atividade foi realizada durante a disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II e é alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

 

O palestrante abordou temas pouco conhecidos pela população, os Direitos do Idoso e a Violência contra o Idoso, mas que nos preocupa bastante. O objetivo da palestra foi de sensibilizar a comunidade acadêmica para as questões do envelhecimento, da necessidade de proteger e de cuidar da população idosa.

 

Eventos como esse complementam o ensinamento aprendido em sala de aula. Além de abrir a mente dos acadêmicos sobre temas que eles pouco conhecem e dando uma maior compreensão sobre a importância da profissão. A Fameta agradece a participação do Dr. Ismael Cunha, que foi de grande importância para todos os participantes. 

Veja Também

02/07/2018
Graduação

Empresa fundada a partir de um trabalho acadêmico é sucesso em Rio Branco

No decorrer do primeiro semestre de 2018, os acadêmicos do 7º período de Administração realizaram uma atividade da disciplina de Planejamento Estratégico, ministrada pela Prof. Cinthia Alves. A atividade foi baseada em um estudo de caso no ramo de sorveterias, na qual os acadêmicos deveriam criar uma empresa. “A partir daí surgiram excelentes exemplos de modelos de negócios. O destaque foi a empresa Dom Dindin, que prosseguiu com a ideia do negócio e agora está atuando no mercado local de Rio Branco (AC)”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Cinthia Alves.   Os componentes do grupo optaram...

06/03/2012
Institucional

pensar-e-perguntar-faz-um-profissional-criativo

Especialistas em criatividade e inovação explicam que a base de novas ideias é o questionamento; pergunte-se como mudar as coisas.   “O conhecimento está 'comoditizado'. Todo mundo recebe as mesmas informações e estuda as mesmas coisas”, analisa o consultor em criatividade e inovação Antônio Teixeira. A solução é começar a pensar fora da caixa, para se destacar nas organizações. Porém, embora esteja cada vez mais claro que as empresas precisam de profissionais inovadores e criativos, como desenvolver essas competências? Primeiro, é importante saber que todos os seres humanos nascem com as mesmas capacidades de criação e inovação. O problema é quando chegam...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem