Área Restrita

Acadêmicos participam do Seminário Internacional sobre Bambu

30/10/2017
01/11/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 23 e 26 de outubro, foi realizado o Seminário Internacional sobre Bambu: integrando saberes, potencializando parcerias, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, campus Rio Branco, AC. Na ocasião, os estudantes do 1º ao 4º período de Engenharia Ambiental estiveram presentes durante toda a semana.

 

Segundo informações divulgadas no site da Embrapa, este é um evento “técnico-científico executado no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Brasil (MCTIC) e o Ministério de Ciência e Tecnologia da República Popular da China (MOST) para cooperação bilateral em ciência e tecnologia na área de desenvolvimento em bambu; que tem como instituições executoras a Embrapa e a Academia Chinesa de Florestas (CAF)”.

 

De acordo com informações da Embrapa, o objetivo do seminário foi proporcionar informações sobre a cadeia produtiva do bambu nos países: Brasil, Colômbia, China, Equador e Peru. Além de divulgar resultados obtidos pelos projetos executados e promover um ambiente propício para a elaboração de novos projetos em parceria.

 

A coordenação do curso de Engenharia Ambiental, apoia e parabeniza os acadêmicos pela procura contínua dos saberes, competências e habilidades necessárias para a formação do engenheiro ambiental, como: seminários, palestras, visitas técnicas, publicação de artigos, estágios remunerados e não remunerados. Toda a equipe da Fameta, em especial o corpo docente de Engenharia Ambiental, parabeniza a dedicação dos acadêmicos e a organização do evento. 

Galeria

Veja Também

18/09/2013
Institucional

athenas-virtual-sera-implantado-na-fameta-em-2014

Professores e coordenadores participam de treinamento no final de semana Com a participação da Designer Educacional do Athenas Virtual, Michele Martines, professores e coordenadores da Faculdade Meta – FAMETA participaram no sábado (14) e domingo (15), do treinamento sobre como acessar e participar do curso que está sendo oferecido no novo ambiente virtual de aprendizagem do grupo.   Michele Martines explicou que o Athenas Virtual é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os alunos e professores das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o grupo (FAMETA, FAP, FAPAN, FSP e UNIJIPA) que optarem por cursar determinadas disciplinas através...

06/11/2017
Graduação

Alunos de Enfermagem se apresentaram em X Congreso Iberolatinoamericano sobre Úlceras y Heridas

Entre 31 de outubro e 3 de novembro, os acadêmicos do 8º período de Enfermagem, Jefferson do Nascimento, Luan Araújo e Amanda Letícia, acompanhados pela Prof. Anna Lúcia, participaram do X Congreso Iberolatinoamericano sobre Úlceras y Heridas, realizado em Salvador.   Os estudantes da Fameta apresentaram o trabalho científico intitulado “Conhecimento Da Equipe De Enfermagem Das Clínicas Médico/Cirúrgico Sobre Lesão Por Pressão”. O trabalho apresentado também contou com a autoria da docente Mariana Nóbrega. A professora Anna Lúcia auxiliou desde a elaboração...

17/10/2016
Graduação

Acadêmicos de Engenharia Civil realizaram visita técnica

No último dia 14 de outubro, das 09h as 11h, 30 acadêmicos do curso de Engenharia Civil da FAMETA realizaram visita técnica na obra do Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Gastronomia e Hospitalidade, localizada na Cidade do Povo. Supervisionaram as atividades o Engenheiro Civil Antônio Rodrigues Barbosa Neto, Responsável da SEOP pela fiscalização técnica da obra e o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Denis Cley de Souza Amorim.

14/04/2015
Institucional

Escola está fora da rota de 172 mil jovens

Com a morte do pai, Lorraine Stephanie, na época com 15 anos, precisou sair da escola para trabalhar e ajudar a mãe em casa. Luiz Eduardo Costa, 19, largou a sala de aula há dois anos para complementar a renda da família, que está reformando a casa. Com apenas 13 anos, Eduarda Stefany Gonçalves vê alguns jovens conquistando a independência financeira e planeja fazer o mesmo para juntar dinheiro para sua festa de 15 anos. Histórias diferentes mostram a mesma realidade: 27,5% dos mineiros de 15 a 17 anos não conseguem conciliar trabalho e estudo.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem