Área Restrita

Fameta tem o maior percentual de aprovação no Exame de Suficiência do CFC no Acre

17/11/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos de Ciências Contábeis, Francisco de Assis e Raimundo Nonato Braga, foram aprovados no 2º Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade 2017, de acordo com o resultado que foi divulgado no início de novembro, no Diário Oficial da União (DOU). A prova foi aplicada em 1º de outubro e, de acordo com os dados obtidos através do Conselho, a Faculdade Meta foi a instituição de ensino superior presencial com o maior percentual de aprovação no Acre.

 

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, tem como objetivo comprovar o conhecimento médio, sendo este o mínimo necessário, para que os Técnicos e os Bachareis em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. Ser aprovado neste exame é obrigatório para que quando o acadêmico concluir a graduação possa exercer a função como contador.

 

A Fameta parabeniza o corpo docente de Ciências Contábeis pelo desempenho alcançado no exame e tem o orgulho de parabenizar os alunos aprovados. Este resultado só é alcançado com muita dedicação dos acadêmicos e apoio dos professores do curso. 

Veja Também

25/10/2016
Graduação

Acadêmico de Engenharia Ambiental participou do Congresso de Pesquisa

O acadêmico Rodrigo Júnior de Sousa Pereira, do 2º período do curso de Engenharia Ambiental da FAMETA, apresentou o trabalho “Avaliação de parâmetros reacionais da produção de biodiesel pelo processo de transesterificação de óleo residual de fritura” durante as atividades do Congresso de Pesquisa no Acre, realizado no período de 03 à 07 de outubro, nas dependências da Universidade Federal do Acre (UFAC).

31/07/2015
Institucional

MEC lança portal para receber sugestões no ensino básico

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje (30) o site da Base Nacional Comum Curricular (BNC) – plataforma ampla para receber sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para a definição do que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano. No dia 15 de setembro, a pasta divulgará oficialmente a proposta preliminar para, a partir dela, coletar sugestões até o dia 15 de dezembro pelo endereço http://basenacionalcomum.mec.gov.br/.

28/04/2017
Institucional

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

De acordo com a portaria Nº 244, de 27 de maio de 2017, o Ministério da Educação (MEC) prorroga para o dia 31 de maio o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo anterior terminaria no último dia de abril. Os aditamentos devem ser feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Também foi prorrogado para 31 de maio o período de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento. O Fies oferece financiamento de cursos superiores...

14/10/2013
Institucional

alunos-de-fisioterapia-realizam-atividade-no-hospital-da-crianca

Contação de estórias, lanche e distribuição de brinquedos anima crianças     Alunos do curso de Fisioterapia da FAMETA organizaram uma manhã de festa em comemoração ao Dia da Criança no Hospital da Criança no sábado, 12 de outubro. Os acadêmicos do 2º período organizaram a festa e contaram com o apoio de todos os períodos e de voluntários do curso de Enfermagem. A atividade contou com brincadeiras, contação de estórias, lanche e distribuição de brinquedos doados pelos acadêmicos do curso. A festa faz parte da disciplina Psicologia, da professora Tatyana Cardoso, e tem como objetivo fazer com que os acadêmicos conheçam a realidade nos hospitais e trabalhe...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem