Área Restrita

Fameta realiza a V Semana Acadêmica de Biomedicina

13/11/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 6 e 10 de novembro, foi realizada a V Semana Acadêmica de Biomedicina, com o tema “A Biotecnologia aplicada à Saúde”, no auditório da Faculdade Meta (Fameta). Na ocasião, estiveram presentes os acadêmicos de todos os períodos de Biomedicina e todo o corpo docente do curso, inclusive a coordenadora Profª Mariane Arnoldi.

 

Durante a semana, minicursos e palestras foram ofertados em todos os turnos. Os minicursos abordaram os temas: Primeiros socorros; Extração de DNA; Citopatologia; Parasitoses Sanguíneas; Alterações Microscópicas de Leucemias; Estética; e Microbiologia Clínica. As palestras foram ministradas por de professores altamente especializados nas áreas de Biotecnologia relacionadas à saúde, como a Profa. Dra. Clarice Maia, Prof. Dr. Dionatas Ulises, Prof. Dr. Luís Eduardo Maggi, Profa. MSc. Janaína Medeiros e Profª Drª Carin Hoffmeister. Os temas foram: Microrganismos Endofíticos: perspectivas tecnológicas; Panorama atual da distribuição de triatomíneos e sua infecção por tripanosomatídeos nos estados do Acre e Rondônia; Tecnologias aplicadas à saúde; Superbactérias: precisamos nos preocupar?; e Técnicas Moleculares aplicadas ao diagnóstico laboratorial.  

 

O objetivo da semana acadêmica foi orientar os acadêmicos sobre a tecnologia e saúde caminharem juntas, em prol do desenvolvimento científico e humano. Possibilitando que os mesmos possam expandir seu conhecimento técnico científico e garantir uma melhor qualificação profissional.

 

A Fameta tem o ensino baseado nas metodologias ativas, em que a intenção é alinhar a teoria e a prática, oferecendo uma formação acadêmica mais completa e preparando os estudantes para o mercado de trabalho. A instituição aproveita a oportunidade para parabenizar a organização pelo excelente evento.  

Galeria

Veja Também

19/05/2017
Graduação

Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam de palestra sobre a Estação de Tratamento de Esgotos São Francisco

Na última quinta-feira (18), os acadêmicos do 1º e 2º período de Engenharia Ambiental da Faculdade Meta (Fameta) participaram de uma palestra sobre a Estação de Tratamento de Esgotos São Francisco, ministrada pela equipe de profissionais em Gestão Ambiental do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), Josefran Batista e Rodrigo Pereira.   A palestra também tratou sobre a importância para o meio ambiente e qualidade de vida. Além disso, foi importante por esclarecer para os acadêmicos que o setor de saneamento básico com as novas propostas privatizações...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem