Alunos de Engenharia Ambiental realizaram atividade sobre os Impactos ambientais

07/03/2018

Os alunos do 5º Período de Engenharia Ambiental, na última segunda-feira (5), realizaram uma atividade em grupo sobre impactos ambientais provocados pela ação do homem, durante a aula da disciplina Química Ambiental, com a supervisão do professor Me. Alcides Loureiro.

“Considerando um futuro cenário de economia compartilhada, os estudantes de engenharia ambiental devem aprender a ser mais proativos e persistentes, cada vez mais aptos para trabalhar em equipes e abraçar os desafios da carreira ambiental”, contou o coordenador do curso, Prof. Julio Cesar. A atividade também contribuiu para que os futuros engenheiros ambientais compreendam da melhor maneira possível sobre os impactos ambientais provocados pelo homem, além de avaliarem as possíveis medidas mitigadoras.

“As carreiras mais promissoras serão aquelas criadas pelas pessoas e para as pessoas. A atividade de aprendizagem em grupo, compõe uma educação inovadora, promovendo o diálogo entre as necessidades da sociedade que nos cerca e as possibilidades tecnológicas para resolver ou reduzir os impactos ambientais e garantir a conservação do meio ambiente”, finalizou o coordenador.

Essa atividade faz parte das metodologias ativas, sistema aplicado pela Fameta, na intenção de formar profissionais mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, através do alinhamento da prática e teoria. Parabéns ao professor responsável pela disciplina, esperamos que os acadêmicos tenham aproveitado a oportunidade!