Área Restrita

Calouros de Engenharia Civil participam de visita técnica na Escola de Hospitalidade e Gastronomia

28/03/2018
Notícias
Graduação

Na última terça-feira (27), os alunos do 1º período de Engenharia Civil, acompanhados pelo Prof. Esp. Gabriel Sales e pelo coordenador do curso, Prof. Esp. Antonio Neto, realizaram uma visita técnica a obra da Escola de Hospitalidade e Gastronomia, localizada na BR-364, Km 05, Bairro Cidade do Povo.

 

“O projeto possui um partido arquitetônico definido em um edifício de 02 pavimentos e haverá coleta de água de chuva, através das calhas de concreto do telhado. É um edifício moderno de alvenaria, porém com alguns elementos regionais, através do uso das tipologias da madeira. Apresenta uma área construída de 2.492,35 m², além de amplo estacionamento”, relatou o coordenador do curso, Prof. Esp. Antonio Neto.

 

Esse tipo de atividade é de suma importância, pois é o primeiro contato dos alunos com aulas de campo, o que proporciona a vivência da profissão e um melhor entendimento das responsabilidades que a Engenharia Civil exige. Além de reforçar o quanto precisam se dedicar ao longo dos 5 anos de curso. "O estudante de engenharia deverá seguir sua matriz curricular adquirindo competências de acordo com as metodologias de ensino aplicadas e relacionando isso as práticas desenvolvidas na realidade regional. Sendo assim, é essencial a integração e identificação do aluno a profissão desde o 1º período", concluiu o coordenador.

Galeria

Veja Também

07/06/2018
Graduação

Fameta realiza a I Feira de Alimentos Regionais: um passeio pelo Brasil através da Nutrição

  Na próxima terça-feira (12), a partir da 20h, será realizada a I Feira de Alimentos Regionais: um passeio pelo Brasil através da Nutrição, no hall de entrada do auditório, no segundo piso da Fameta. O evento foi organizado pelo 1º período de Nutrição, com orientação e supervisão do Prof. da disciplina de Princípios da Ciências da Saúde, Prof. Esp. Oyatagan Levy, e do coordenador do curso, Prof. Me. Anderson Freitas.   Durante a ocasião, os acadêmicos do 1º período realizarão uma mostra, com degustações,...

14/10/2013
Institucional

alunos-de-fisioterapia-realizam-atividade-no-hospital-da-crianca

Contação de estórias, lanche e distribuição de brinquedos anima crianças     Alunos do curso de Fisioterapia da FAMETA organizaram uma manhã de festa em comemoração ao Dia da Criança no Hospital da Criança no sábado, 12 de outubro. Os acadêmicos do 2º período organizaram a festa e contaram com o apoio de todos os períodos e de voluntários do curso de Enfermagem. A atividade contou com brincadeiras, contação de estórias, lanche e distribuição de brinquedos doados pelos acadêmicos do curso. A festa faz parte da disciplina Psicologia, da professora Tatyana Cardoso, e tem como objetivo fazer com que os acadêmicos conheçam a realidade nos hospitais e trabalhe...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem