Área Restrita

Curso de Enfermagem realiza atividades alusivas ao mês Internacional da Mulher

29/03/2018
Notícias
Graduação

Durante o mês março, acadêmicos de Enfermagem promoveram atividades alusiva ao mês da Mulher, orientados pelas docentes Enfª Mariana Nobrega e Enfª Gilmara Farias. Para isso, contaram com a parceria com a Unidade Básica de Saúde Elpidio Moreira de Souza e com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Também contaram com o apoio do Sr. Nelson Guedes, coordenador Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais.

 

A iniciativa teve como objetivo conscientizar as mulheres através de palestras educativas sobre o câncer de mama, câncer do colo de útero e as Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além de destacarem a importância da prevenção e do tratamento destas doenças de grande incidência entre a população feminina. Na ocasião, também foram realizados testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis, aferição de pressão, glicemia, PCCU e consultas de enfermagem, solicitação de exames e tratamento das IST’s.

 

Para a Fameta, essas ações são de suma importância. Pois, além de colaborar para o aprendizado dos acadêmicos, também contribui com a saúde e bem-estar da população local. “As ações sociais são importantes, pois nos proporcionam oportunidades prazerosas de crescer como ser humano, adquirir experiências, viver e aprender coisas novas. Além de nos proporcionar construções de vínculos com participantes e comunidade e a enorme satisfação de sentir-se útil. Nas ações sociais doamos energia, tempo e talento, mas ganhamos muitas coisas em troca: contato humano, reconhecimento e conhecimento”, relatou a acadêmica do 5º período, Vanessa Ribeiro.

Galeria

Veja Também

11/07/2011
Institucional

unopar-virtual

  Desde 2005 o Athenas Educacional tem uma parceria com a Unopar Virtual para disponibilização do sinal da universidade paranaense em pólos mantidos pelo Athenas.   A aposta na parceria aconteceu graças à credibilidade adquirida pela Unopar Virtual, que hoje é uma das maiores Universidades de Ensino a Distância do País, com a oferta do Sistema de Ensino Presencial Conectado (SEPC).   O Sistema possui aulas diferenciadas, ao vivo, preparadas por equipe tecno-pedagógica especializada, que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos deforma on-line. Os cursos ofertados pelo SEPC estão presentes em mais de 400 municípios de 26 Estados brasileiros...

27/10/2016
Graduação

Através de convite feito pelo SAMU, FAMETA elaborou o projeto “Fisioterapia Itinerante”

Durante todo o mês de setembro, através de um convite feito pelo SAMU para o curso de Fisioterapia da FAMETA, surgiu o projeto “Fisioterapia Itinerante”, com o objetivo de promover a saúde na cidade de Sena Madureira, interior do estado do Acre. Estiveram envolvidos no projeto a Prof.ª Quíria Ribeiro da Silva Monteiro e os acadêmicos do 10º e 7º períodos de Fisioterapia Ismael de Lima Monteiro, Cleversson Felipe Maia, Brenda Lima dos Santos, Fiamma da Silva Pereira, Francisca Marinete das Chagas Souza, Hediesney Costa Dantas Priscila Fernandes de Araújo, Sharon Karolayne Rebouças Marques, Tamiris Soares de Brito, além do público geral que frequenta a comunidade pertencente a...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem