Área Restrita

Alunos de Engenharia Civil participam de visita técnica à obra do Museu dos Povos Acreanos

04/04/2018
05/04/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 3º período de Engenharia Civil, acompanhado pelo Prof. Esp. Jimmy Monnerat Amorim, participaram de uma visita técnica à obra do Museu dos Povos Acreanos, localizada na R. Epaminondas Jácome, nº 2748, em Rio Branco (AC). A visita foi realizada durante a aula da disciplina de Materiais de Construção Civil, na última terça-feira (3).

 

Durante a visita técnica, todos os alunos do curso estavam utilizando os equipamentos de proteção individual, sendo eles: capacete e botina. “O principal objetivo da visita, é compor a identificação de obra de revitalização que exige cuidados com patrimônios que não podem perder seu significado perante a sociedade e modernizar as instalações compatibilizando os espaços”, explicou o professor Jimmy Monnerat.

 

A reforma e ampliação do antigo Colégio Meta, para futuro funcionamento do Museu dos Povos Acreanos, conta com 3.715,89 m² de área total construída. De acordo com o professor, o retrofit da edificação permitirá a sua revitalização e ressignificação, possibilitando que o monumento arquitetônico histórico possa voltar a ter uso, além de reintegrar-se ao convívio urbano, educacional e cultural de Rio Branco. “O resultado final permite um contraponto estético e equilibrado entre a arquitetura antiga restaurada e as novas estruturas arquitetônicas que simbolizam a contemporaneidade e o futuro”, finalizou o professor.

 

A Fameta prioriza o ensino baseado nas metodologias ativas, pois elas garantem que os acadêmicos façam a associação correta entre a teoria e a prática. Dessa maneira, os profissionais formados pela Fameta estarão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.  Fameta, transformando pela educação. 

Veja Também

11/06/2018
Graduação

Alunos de Biomedicina ministram palestra sobre correlação do HPV e Câncer do Colo do Útero

Os acadêmicos do 7º período de Biomedicina participaram de um projeto de extensão, em que ministraram uma palestra sobre a correlação do HPV e o Câncer do Colo do Útero. A atividade foi realizada no Colégio João Aguiar, na sexta-feira (8).   A palestra tinha como público-alvo os alunos do 2º ano do Ensino Médio e os acadêmicos de Biomedicina foram supervisionado pelo prof. Esp. Fernando Ramalho. Na ocasião, os ministrantes também destacaram a importância do exame Papanicolau.   “Trabalhos sociais que atendem a comunidade são importantes, não...

28/03/2017
Graduação

1- Acadêmicos de de Fisioterapia desenvolvem ação de Educação em Saúde

Durante todo o mês de março acadêmicos de Fisioterapia estão realizando atividades no Horto Florestal e na Central de Atendimentos ao Cidadão (OCA), pela disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório em Atenção Básica, supervisionados pela Prof.ª Pâmella Ferreira. As atividades desenvolvidas foram exercícios físicos, alongamento e orientações fisioterápicas. O objetivo, além de colocar o conhecimento aprendido em prática, é aproximar os futuros fisioterapeutas da população, através de alertas sobre a saúde, com relação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem