Visita dos alunos de Engenharia Civil a Cerâmicas de Tijolos Cerâmicos

09/04/2018
10/04/2018

Acadêmicos do 5º período de Engenharia Civil participaram de uma visita técnica, na última quinta-feira (5), à Cerâmica João de Barro, responsável pela criação de tijolos cerâmicos. A visita foi realizada durante a aula da disciplina de Materiais de Construção Civil II, ministrada pela Prof. Me. Antonia Alana.

“Os alunos tiveram a oportunidade de fazer a integração das aulas realizadas em sala com os procedimentos da fabricação in loco de um dos insumos mais utilizados na Construção Civil.  Dessa maneira, terão um aprimoramento das aulas ministradas e integração dos alunos aos setores industriais que dão suporte as atividades de obras”, relatou a professora Me. Antonia Alana.

Atividades como a visita técnica fazem parte do ensino aplicado pela Fameta, as metodologias ativas. Assim, os alunos da instituição têm maiores oportunidades de alinhar os conteúdos teóricos aprendidos com a prática, tornando-se profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho.

Fameta, transformando pela educação.

10/02/2015

Como será o futuro da educação?

De acordo com pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos) os métodos educacionais estão para passar por uma grande mudança tecnológica. Novos protótipos estão sendo testados a fim de se evoluir as técnicas didáticas. Realidade aumentada, leitores de QR com informações vivas e integração total com as redes sociais são apenas alguns dos projetos que estão sendo implementados em algumas universidades americanas.

20/01/2015

ONU divulgou dados atuais sobre a educação mundial

De acordo com o relatório oficial lançando ontem (19) em Londres, 121 milhões de crianças e jovens do mundo inteiro (de 6 a 15 anos) estão longe do ambiente estudantil. A medida faz parte do projeto “Educação para Todos”, que tem entre as propostas oficiais levar a educação para todos os cantos do mundo nesse ano. A iniciativa é da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e conta com o apoio da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

13/01/2015

Ministro da Educação anuncia oficialmente os resultados do Enem 2014.

Em coletiva de imprensa oficial realizada na tarde dessa terça-feira (13), o Ministro da Educação, Cid Gomes e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Soares, divulgaram os resultados médios do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado em 2014. Aproximadamente 6,2 milhões de pessoas participaram do processo. De acordo com as competências, as médias dos inscritos foram: Ciências Humanas (546,5), Ciências da Natureza (482,2), Linguagens e Códigos (507,9) e Matemática (473,5).