Prova Athenas será realizada nesta terça-feira (9)

09/05/2017

Nesta terça-feira (09), acontece a Prova Athenas 2017.1, realizada em todas as instituições de ensino do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: Faculdade Meta (Fameta), Faculdade Pimenta Bueno (Fap), Faculdade do Pantanal (Fapan), Faculdade São Paulo (Fsp) e Faculdade de Ji-Paraná (Unijipa). A prova iniciará às 19h e terminará às 22h. Vale lembrar que a tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a prova.

“Avaliar é uma das bases do processo pedagógico e a Prova Athenas, alinhada com metodologias modernas de avaliação, como as utilizadas pelo INEP, é o instrumento pelo qual o Athenas Grupo Educacional monitora o desempenho dos seus alunos com foco na melhoria dos processos de ensino-aprendizagem”, ressaltou o Coordenador da Prova Athenas, Prof. Dr. Marcos Aurélio Marques.

Totalizando aproximadamente nove mil avaliações, a Prova Athenas 2017.1 terá 200 versões, nas quais foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. A Prova Athenas 2017.1 será composta 20 questões de múltipla escolha.

Para não haver problema com a correção da prova, o aluno precisa ter total atenção na hora de preencher o cartão resposta. Se o mesmo não for preenchido corretamente, implicará na anulação de questões. Caso necessário, o recurso de revisão de questões será recebido através do formulário abaixo, entre as 23h do dia 09/05 até 23h59 do dia seguinte (10/05), pelo horário de Brasília.

Formulário de Recurso - Prova Athenas 2017.1