Área Restrita

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

08/12/2017
Notícias
Institucional

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades.

Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.

 

Duração

Dois fatores são importantes quando se trata de duração. 1- Quanto tempo você tem para se dedicar ao novo curso; e 2- O quanto você tem pressa para obter a nova qualificação.

Os cursos de graduação duram, em média, 4 anos e as aulas são dadas praticamente todos os dias. O que acaba exigindo uma dedicação maior. Se você gosta de compartilhar conhecimentos e experiências, essa pode ser uma boa ideia! 

Já no caso da pós-graduação ou MBA, você tem aulas em um fim de semana por mês, durante mais ou menos um ano e meio. Dessa maneira você pode se organizar melhor com os compromissos profissionais e pessoais.

 

Profundidade do conhecimento adquirido

A graduação oferece conteúdos amplos sobre diversas áreas. Na pós-graduação, você se torna especialista em uma determinada área.  Por exemplo, um graduado em Enfermagem, pode se especializar em Urgência em U.T.I. Pediátrica e Neonatologia, aprofundando os conhecimentos práticos e teóricos nessa área.

 

Remuneração

Para quem possui 2 graduações, a remuneração não difere tanto de quem tem apenas um curso universitário. Agora, quem faz uma especialização, está aprofundando em um determinado conhecimento, o que resulta em um certo aumento salarial ou em cargos melhores.

 

Valorização no mercado

A maneira como 2 diplomas ou uma pós-graduação vão afetar sua área de atuação, vai depender muito do diferencial que o setor/empresa está procurando. Vale a pena dar uma pesquisada bem detalhada antes de tomar a decisão. 

Veja Também

10/10/2014
Institucional

Pesquisador Institucional do Athenas Grupo Educacional participou do IV ENCES

O Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva, Pesquisador Institucional do Athenas Grupo Educacional, esteve presente no IV Encontro Nacional do Censo da Educação Superior (ENCES), que está sendo realizado em 2014 no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) em Brasília (DF). Com programação marcada para os dias 8, 9 e 10 desse mês, a proposta do ENCES é reunir informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou à distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem