> História

Em 2008, apostando na credibilidade de mais de 30 anos de ensino do Colégio Meta, o Athenas Grupo Educacional abriu as portas um novo empreendimento, a Faculdade Meta (Fameta). Credenciada pela portaria ministerial nº 481, no dia 16 de abril de 2008, a instituição realizou seu primeiro vestibular no início de 2009, para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Pedagogia e Sistemas de Informação.

O nosso corpo docente é formado por profissionais com carreiras reconhecidas na região. Além disso, o seleto corpo docente é constituído por especialistas, mestres e doutores, e continua sendo ampliado pela admissão de mais profissionais que estão sempre dispostos a contribuir com o futuro sucesso dos alunos formados pela Fameta. A instituição também não deixa de investir em sua estrutura. Com salas de aulas climatizadas, informatizadas e cobertura wireless em todo o prédio, os alunos têm à disposição ambientes confortáveis e propícios para o aprendizado. A biblioteca, os laboratórios e os espaços para convívio também são outros pontos que formam a estrutura elaborada para contribuir com uma formação de excelência.

A Fameta acredita que não pode se preocupar somente com a parte teórica da profissão, deve sempre formar pessoas engajadas em buscar progresso e em melhorar a qualidade de vida da população local. Habilitados e aptos para enfrentar na prática as dificuldades que a profissão proporcionará durante seus anos de atuação. Deste modo, a instituição compreende que sua sugestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com a busca por um futuro melhor através da educação. Portanto, em seu modelo pedagógico, a Fameta se baseia nas metodologias ativas, com o objetivo de auxiliar os acadêmicos a absorver melhor o conteúdo teórico, através de aulas práticas e atividades complementares. Além de sempre proporcionar atendimentos gratuitos para a população da região.